quarta-feira, 5 de março de 2008

Balanço da Conferência

Para além dos problemas técnicos (sempre aborrecidos) que surgiram com o projector e os computadores, consideramos que a conferência ultrapassou as nossas mais positivas expectativas. O trabalho do nosso mestre-de-cerimónias e moderador Rogério Ribeiro em conduzir as intervenções dos nossos convidados. Foi de bastante interesse a abertura (com um teor mais académico) efectuada pela Cláudia Pinto, que foi ao longo da sua apresentação, compaginando a noção do Fantástico, e em especial, da noção de Monstro. Fazendo a ponte entre esta componente mais teórica, e a componente visual, tivemos o contributo de João Miguel Lameiras que nos conduziu por uma viagem visual no mundo da Ilustração e da Banda-Desenhada das representações das criaturas criadas no espectro literário de H.P. Lovecraft. De seguida tivemos António Valjean e Bruno Krippahl, que contribuíram com a sua experiência pessoal e profissional para a definição de mercado de trabalho pós-licenciatura, assim como uma transmissão "1 on 1" de (uma parte) dos seus (belíssimos) portfolios.

Uma conferência inédita na FBAUL, mas que nós, amantes do Fantástico, esperamos que seja apenas a primeira de muitas intervenções e discussões públicas levadas a cabo no nosso Convento de S. Francisco.

Estejamos então prontos para o ciclo de workshops.

Lá nos encontraremos.

3 comentários:

Mian Ru disse...

Correu lindamente a conferencia. Nada aborrecida e, a comprovar isso, foram as horas a voar!! Pena o primeiro workshop não ter acontecido. Vidas.
Abraços pró pessoal e façam mais destas! A motivação é desta forma espalhada por entre a comunidade artística da nossa faculdade, ganhando novos estímulos para não desistir dos seus sonhos de vingar no mundo do Fantástico.
Hihihi!!
Péu!

Anônimo disse...

excelente iniciativa! vou marcando presença!..

Krippmeister disse...

Não aconteceu ainda, mas deixa lá a Dra tirar-me os agrafos na 3º feira que voltamos já à carga com o workshop. Espero que o entusiasmo do pessoal se mantenha. O meu mantêm-se, sem dúvida. :-)

Bruno Krippahl